Golo!
Estados Unidos - 2005
118 min - Acção/Aventura
M/12
Stephen Dillane (Actor / Actriz)
Kuno Becker (Actor / Actriz)
Danny Cannon (Realização)
Alessandro Nivola (Actor / Actriz)
Adrian Butchart (Argumento)
http://www.goalthemovie.com/
Quando Santiago Munez atravessou a fronteira mexicana para a América aos 10 anos, ele tinha duas coisas na sua posse: a sua bola de futebol e uma velha fotografia do campeonato do mundo. Trabalhando em empregos humilhantes enquanto cresceu em Los Angeles, a paixão de Santiago (Kuno Becker) era jogar futebol. Convencer o seu pai de que ele podia ser uma estrela do futebol internacional era outra história: “Existem dois tipos de pessoas neste mundo”, declara o Munez mais velho, “Pessoas em grandes casas e pessoas como nós...”.
Mas quando o britânico Glen Foy (Stephen Dillane), um amável antigo jogador de futebol, observa Santiago num jogo local, reconhece nele a habilidade, rapidez e a bravura de um jogador de futebol – o tipo de talento que o clube da primeira liga Britânica, Newcastle United está faminto por ter.
Agora, impulsionado para um país estrangeiro onde o futebol é uma religião e o Newcastle St. James Park é a sua catedral, este jovem latino-americano tem de provar que tem a coragem e o jogo para ganhar um contrato com um dos mais amados clubes de futebol no mundo.
Campos lamacentos, ventos frios e golpes trituradores dos colegas de equipa – para não mencionar desgraças pessoais, lesões e as tentações da vida de um jogador de futebol internacional – são alguns dos obstáculos que Santiago tem de superar para alcançar o maior dos seus objectivos.
Realizado por Danny Cannon (“CSI”) e tendo como cenário a atmosfera vibrante do futebol internacional, “GOLO!” apresenta uma promessa do cinema latino, o actor Kuno Becker. Alguns dos mais escaldantes representantes do mundo do futebol também fazem a sua aparição neste filme, incluindo David Beckham, Zinédine Zidane, Raul Gonzalez e o capitão do Newcastle, Alan Shearer.
Estreia nas salas de cinema portugueses a 29 de Setembro de 2005
Texto retirado em http://cinema.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário