sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

Fama

Procuramos mesmo a fama. E quando escrevo na terceira pessoa do plural, estou a referir-me aos portugueses, pois só assim consigo explicar porque é que às 7h da manhã de um dia como este, que as temperaturas são consideradas as mais baixas deste Inverno e que está um frio de cortar a respiração, se encontrem mais de mil pessoas junto à Casa do Artista em Lisboa para um casting... Acho que já sabem ao que me estou a referir.
Mas o mais impressionante é que, das pessoas que consegui ver enquanto estava nos semáforos, a maior parte das raparigas estavam de mini-saia, e volto a recordar que eram 7h da manhã e, segundo o Instituto de Metereologia, o dia de hoje vai ser um dos mais frios deste Inverno.

O que retiro disto tudo é que só fazemos isto para ter fama, ainda bem que sou um pouco imune a isto e dão me para às 7h da manhã estar plantado em frente a um portão só para ter a hipotese de fazer um casting para aparecer na televisão. Agora compreendo porque é que aqueles programas da vida real tinham sempre tanto protagonismo e era tão comentado. E essas pessoas agora andam onde? Aparecem nas revistas quando acontece algo de mal com elas e mais nada, assim é a fama em Portugal desses programinhas.

Não censuro a televisão que está a fazer o casting, pois se precisa de actores, um casting é a melhor maneira, mas ir às 7h da manhã apanhar um frio para ter uma tentativa de entrar num programa de televisão é um pouco mau, digo eu. O mais certo não é ganharem um bilhete para a fama efémera, mas sim uma constipação ou problemas de saúde.

3 comentários:

Pedro Pereira 77 disse...

e não te esqueças que a maior parte nem foi para lá hoje, já ficou lá desde ontem na fila, para serem as primeiras hoje...

Anónimo disse...

ai...era eu era...k fazia isso...ainda mais kom este frio...prefiro ganhar o euromilhões... :D

Anónimo disse...

É a nova "máxima", ser-se famoso a qualquer preço! É este o país cultural que queremos ter?



referer referrer referers referrers http_referer