domingo, 22 de janeiro de 2006

Será que o mundo só piora

Por vezes ando com a cabeça no ar, sempre a magicar e a sonhar com uma vida feliz, mas por vezes, subitamente, caio na realidade nua e crua que temos que lutar para tudo o que queremos e que nada nos é dado de mão beijada. Por vezes, apetece ter qualquer coisa, qualquer coisa que seja, que não fosse preciso regatear, lutar ou pisar alguém para a conseguir. Porque é que o mundo se tornou assim. Será que somos assim tão egoístas ao ponto de pisarmos o nosso melhor amigo só para podermos ganhar mais uns trocos ou para podermos sentir que somos os melhores. Não podemos ser todos os melhores. Infelizmente, todos precisamos de trabalhar para poder ter o dinheiro para viver e para cuidar dos nossos. Se calhar é por isso é que todos sonham com um "EuroMilhões". Para poderem refugiar desta vida de egoísmo e constantes guerrilhas que existem no nosso dia a dia. Essas guerrilhas acontecem mesmo diante dos nossos olhos, mas nós, muitas vezes, nem damos por elas, pois estamos tão preocupados connosco.
Lá estou eu a sonhar outra vez...
A sonhar com um mundo melhor, em que todos ajudam todos e ninguém prega uma "rasteira" ao amigo de longa data. Se calhar eu é que estou no mundo errado. Se calhar eu é que já vivo no mundo dos sonhos, mas possivelmente algum dia, devido aos sonhos todos, é a mim que é pregada a "rasteira" e nesse momento, começo a viver neste mundo de hipocrisia e egoísmo.
Por vezes somos bons demais até para nós próprios…

1 comentário:

Anónimo disse...

Escrevi à dias sobre algo parecido...e sabes que mais. Não tás no mundo errado. è tudo uma questão de adaptação..Abraço Numenesse



referer referrer referers referrers http_referer