sábado, 25 de março de 2006

Os amigos

Nem sempre estamos bem connosco próprios e por vezes nem nos apetece estar ou ver ninguém. Mas eu falo por mim, quando um amigo meu, que me vê num desses dias, me vem perguntar o que se passa, sei que esse amigo me conhece e fico feliz por ter amigos assim. Os verdadeiros amigos são aqueles que sabem o que vai dentro de nós e que se sabem que é necessário, berram aos nossos ouvidos, por isso ser o melhor para nós. Os verdadeiros amigos não são aqueles que se riem connosco ou que se lembram quando fazemos anos. Os verdadeiros sabem quando estamos mal e quando precisamos de apoio ou quando estamos muito felizes e por isso, ficam contentes também. Quando precisamos de desabafar ou quando é que precisamos de estar sozinhos. São esses que nos ouvem quando só dizemos maluquices, que nos dão opinião quando pedimos, mesmo sendo contrária à nossa. Por vezes cabe a nós próprios esse papel, de ser um verdadeiro amigo. Compreender se está bem ou mal, se precisa de um ombro ou de estar sozinho. Considero-me um sortudo pelos amigos que tenho, muitos que não conheço bem, dado conhecê-los à relativamente pouco tempo, outros que já o são há imensos anos. Sei que estão por perto mesmo quando a distância é muita. São os amigos que fazem com que a nossa vida seja reconhecida, por isso, olhem para os vossos amigos e considerem-se uns sortudos por terem amigos.

Sem comentários:



referer referrer referers referrers http_referer