quarta-feira, 26 de março de 2008

Semana Santa Sardoal

Não há nada como a Semana Santa no Sardoal. Para além de todas as tradições enraizadas na cultura sardoalense, que tanto aprecio, existem também os reencontros. São pessoas que se juntam para conviver, são pessoas que aparecem após muito tempo sem nada saber, mas que surgem como se nenhum tempo tivesse passado, mostrando que as verdadeiras amizades não necessitam de presença contínua e que aguentam anos e anos.
A Semana Santa no Sardoal já há muito tempo que deixou de ser uma tradição cultural e religiosa, sendo também uma tradição entre os jovens para voltarem à terra que tanto gostam e a rever pessoas que de quem sentem saudades. Este ano não fugiu à regra e voltou a passar-se o mesmo que acontece ano após ano.
Depois hei-de voltar a passar por cá para escrever um pouco mais sobre o que se passou durante a Semana Santa de 2008 no Sardoal. Por hoje é só...

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo. Todos os anos são muitos os que regressam á sua terra. Pela tradição e para estarem com aquelem de quem gostam. Até eu te encontrei por cá ;)
Um grande abraço

Anónimo disse...

Semana Santa será quando fizermos dupla na equipa sénior na 2ª Distrital. Aí sim!!!
Já para não falar da geração de "lata" que está a ser preparada para ser lançada nos séniores!
Um abraço e tudo a correr bem

Anónimo disse...

Esta semana santa foi simplesmente brutal... Sabe bem sentir que estamos em casa, relembrando momentos de grande alegria junto daquelas pessoas tão especiais a quem chamamos de amigos. Mas concordo ctg, o melhor são os reencontros e a criação de novas memórias que no ano que vem vão ser alvo de risada geral quando relembradas...
:P Adoro-te

Anónimo disse...

Não tendo muito a ver com o assunto, gostaria só de divulgar o novo blog de opinião do concelho de Sardoal.

sardoalfuturo.blogspot.com

Apareçam para dar opiniões.

Obrigado
Habitante



referer referrer referers referrers http_referer