sábado, 4 de dezembro de 2010

Novamente Dezembro

A oportunidade para fazer algo, para dizer uma palavra ou mesmo para um olhar pode mudar tudo na nossa vida.
Mas na minha, parece-me que perco sempre essa oportunidade chave... De certeza que fiz mal a muitas pessoas e não sei, pois estar constantemente a não conseguir acertar com nenhuma dessas oportunidades está, de certeza, relacionado. Tal como das outras vezes, desta também já não tenho nada que possa fazer a não ser levantar a cabeça e sorrir para a vida, pois nada mais há a fazer. "Mas pode ser sorte ou ser azar", já dizia um orador que tive o privilégio de ouvir na passada quinta-feira... Pode ser a sorte a estar do meu lado nesta situação ou então é o puro azar a continuar a fazer das suas e a mostrar que está presente, uma vez mais, na minha vida. Já o escrevi aqui imensas vezes e, para mal dos meus pecados, vou voltar a escrevê-lo: Não gosto do mês de Dezembro... É sempre neste mês que tenho que me levantar após mais uma queda. Mas o mais estranho desta última "queda" é o facto de ter me apercebido que ia acontecer e só ter ficado à espera para ter a certeza que ia cair. Nada mais podia fazer a não ser colocar umas "almofadas" para me proteger. Vá lá... pelo menos a queda não doeu tanto desta vez. Ainda agora o mês vai no início e já tenho este "abre-olhos" para ver melhor a vida e perceber que ainda não consigo perceber quando é a tenho que agarrar a oportunidade. De certeza que um dia destes vou perceber muito bem a oportunidade a surgir e será nessa oportunidade que a vida me vai sorrir. Até lá, são só mais uns tempos a pensar muito bem a quem é que devo ter feito tanto mal...
Mas pelo menos que haja alguém feliz no meio disto tudo, pois eu não sou de certeza.

3 comentários:

Anónimo disse...

se achas que é culpa tua, só tenho uma coisa a dizer-te : estás enganado!

Para mim, é triste ver-te a pensar e principalmente a partilhar, uma coisa que não passa de baixa auto-estima.
Não desvalorizes aquilo que SABES que és.

Um grande beijo de mim , para ti

Anónimo disse...

Inter: Transformar as coisas menos boas, em boas, depende de nós. Já dei muiiitos trambolhoes na vida. E o que aprendi? Que o tempo ajuda. Amanha o problema será menor. Para a semana, já te vais rir dele. E para o próximo mês, já nem vais lembrar-te disso..
As coisas têm de vir de dentro para fora. Só os conformados as esperam de fora para dentro!

Bom Dezembro. E porque não? Este Dezembro seria um bom mês para mudares isso de Dezembro ser um mau mês..!

INTER disse...

Renata, sabes como sou, por isso também sabes que aquilo já passou.
Anónimo ou anónima, obrigado pelas palavras. De facto, a vida é cheia de altos e baixos e só temos é que fazer com que esses altos e baixos não sejam tão acentuados. De facto adorava fazer com que este mês fosse diferente, mas já aconteceram demasiadas coisas para conseguir gostar dele. E todos os anos, mesmo este, acontece sempre mais alguma coisa para comprovar isso.



referer referrer referers referrers http_referer