quinta-feira, 6 de outubro de 2005

Política: uma dor de cabeça

Não sei se isto acontece convosco, mas eu ando já fartinho de ouvir falar em política e em eleições. As promessas são sempre as mesmas, de 4 em 4 anos, durante quase um mês, tudo é igual... Mas nem tudo é mau, como muitas pessoas dizem, nestes últimos 6 meses, colocou-se mais alcatrão na estrada e mais postes de electricidade na rua, do que nos 3 anos e meio anteriores, só por isso, acho que as eleições deviam ser de 3 em 3 meses, para este país andar para a frente.

E o que se há-de dizer dos slogans de algumas campanhas em Portugal... Uma que não me esqueço é a da Fátima Felgueiras: "Sempre presente", não consigo compreender como é que ela teve uma ideia tão luminosa para um slogan como este. Outra que me ficou na memória é a de um candidato à câmara de Odivelas, o slogan é "AmOdivelas" fazendo analogia a que não se candidata ao cargo na câmara só pelo poder, nem pelo dinheiro, mas sim por gosta da cidade e que quer o melhor para os odivelenses. Mas quem é que acredita nisto?

Será que alguém acredita no que os políticos dizem ou prometem, claro que não. Eu acho que os portugueses já votam segundo o que políticos têm capacidade para fazer e nunca segundo o que eles prometem. Ou então, fazem uma escolha aleatória dos candidatos.

Será que em vez de se fazer só um dia de reflexão, não seria possível fazer uma semana de reflexão? Até mesmo para os próprios políticos pensarem no que poderão mesmo fazer durante o possível mandato que terão.

Agora vamos esperar por domingo, que vai ser um dia em que todos os canais de televisão falam sobre o mesmo e que todos os políticos pensam que vão ganhar. Em relação aos restantes portugueses, votam e voltam para as suas casas para passar mais um dia, como todos os outros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa ideia de eleições de 3 em 3 meses era excelente.
Mas o importante é votar no domingo, seja em que partido fôr.
Saudações isegianas,

Paulo Martins



referer referrer referers referrers http_referer