sexta-feira, 11 de novembro de 2005

O estado da nossa saúde

Ainda estou um pouco incrédulo com a história que a minha avó me acabou de contar, mas já tinha ouvido falar de histórias idênticas. O meu avô hoje tinha uma consulta num hospital numa zona periférica à cidade de Lisboa, digo tinha porque quando lá chegou, depois de ter marcado essa consulta há quase 2 meses, a secretária que estava lá a atender os utentes "descobriu" que a consulta não estava no computador, ou seja, ou não tinha sido marcada ou tinha sido mal marcada.
Devido a um erro que não foi dos meus avós, eles não tiveram consulta, tiveram que fazer uma viagem de táxi de alguns quilómetros e o fim não tiveram a consulta a que tiveram direito.
Mas o melhor da história ainda está para vir, não só não tiveram consulta, perdendo tempo e dinheiro, como só conseguiram marcar consulta, para a vez da que não tiveram, para o mês de Setembro de 2006!!! (até me esqueci de perguntar o dia à minha avó).
Agora percebo porque é que dizem que a saúde em Portugal não anda bem, com pessoas assim a trabalhar nos hospitais, os utentes vão ter sempre razões de queixa.

Mas no fim, a quem é que nos vamos queixar? Ao hospital? Ao governo? À secretária? Eles vão pôr sempre as culpas noutra pessoa ou instituição e andamos assim, numa situação que é impossível de sustentar, pois a saúde é um dos bens mais preciosos que cada pessoa tem.

2 comentários:

Anónimo disse...

é com uma enorme honra que visito o blog do nosso caro Inter!Parabens, pois vejo que tas a fazer um bom trabalho, com muita qualidade!
Lamento ser a primeira vez que te visito, mas é que tenho andado ocupado! ;) De hoje em diante prometo tar mais atento!!

Abraço e continua!
Miguel do Zandreus

Anónimo disse...

Se tivessemos em South Park diria: "blame Canada!"
Enquanto os portugueses não mudarem de mentalidade, isto não anda melhor.
Temos de ser nósa mostrar como se trabalha!

Abraços do Charlie from ISEGI



referer referrer referers referrers http_referer