segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Um livro, um filme, um album

Este fim de semana, como tive tempo de sobra, aproveitei esse tempo para ler um livro e para ver uns DVD's.
O livro, que recomendo vivamente a todos para o lerem, é "O diário da nossa paixão" de Nicholas Sparks. Eu sou um fã deste escritor, mas dos livros todos que já li dele, este foi o que eu gostei mais. Não vou desvendar nada sobre a história, mas empresto o livro a quem quiser ler.
Um dos filmes que vi durante o fim de semana foi "Uma casa, uma vida" (Life as a house) de Irwin Winkler, com Kevin Kline, Kristin Scott Thomas, Hayden Christensen e Jena Malone nos principais papeis. De todos os filmes que vi, este é o que eu recomendo. Apenas deixo a sinopse para perceberem um pouco mais da história do filme:
Esta é a história de um arquitecto de meia idade (Kline) que descobre que tem um tumor e que lhe restam apenas uns meses de vida. Confrontado pelas novas mudanças que surgem na sua vida, decide começar a trabalhar no sonho que sempre adiou de construir a sua própria casa.
Nesta altura de mudança, as pessoas que mais o transtornavam desde a sua ex-mulher, ao seu filho irreverente, voltam a aproximar-se lentamente dele apercebendo-se como as suas vidas se modificaram completamente.
A construção da casa perfeita transforma-se numa metáfora para a reparação de uma vida destruída...

Depois de recomendar um livro e um filme, achei por bem, recomendar também um album de música, que sempre que o oiço, fico com uma sensação de paz interior, que faz com que sinta que o dia vai ser em grande. O album é o "In between dreams" do Jack Johnson. Desde a primeira vez que o ouvi que passei logo a gostar da música dele. Fica para já, a ideia de ir vê-lo ao vivo no Pavilhão Atlântico.

Ficam aqui as recomendações de um fim de semana um pouco diferente do que costumava ter...

O diário da nossa paixão Uma casa, uma vida In between dreams

1 comentário:

bezuza disse...

ola!bela vida c tempo pa ler e ver filmes!LOL ca n tenho tido tempo mas concordo ctg qto ao livro sem duvidas dos melhores deste autor mas tb gostei mt do "diario da nossa paixao" (livro e n filme!)enquanto ao filme ainda n o vi mas tenho-o fikei c vontade de ve-lo um dia destes ;)música, música... gosto de mts de nenhum gp ou cantor em especial basta k me diga algo. continua c os posts tao bacanos e passa no meu blog e deixa la a tua teoria :P bjs
socegadita



referer referrer referers referrers http_referer