quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

Uma viagem ao circo

Hoje fui ao circo, coisa que já lá não fazia há imenso tempo. E por causa disso, quando fui convidado pelo meu tio, no fim de semana passado, para ir ao circo hoje, ao circo que se encontra instalado no Parque das Nações, eu só pude dizer que sim.
Aceitei também porque o dia 21 de Dezembro não é um dia que me deixe muito contente desde há muitos anos e assim sendo, decidi que não ia ficar por casa a limpar lágrimas.

Ia, no entanto, um pouco séptico sobre o circo e se, passado tantos anos, ainda iria gostar do que iria ver... mas voltei a deixar-me levar pela magia. Pela magia elaborada pelos mágicos que nunca descobrimos como é feito, pela magia dos palhaços que só andam à estalada uns aos outros, ou pela magia com que os cavalos nos encantam, para não falar nos leões ou nas focas ou mesmo nos trapezistas. Fui levado novamente para o mundo da criança, onde se responde sempre à pergunta que os palhaços nos fazem, ou onde abrimos sempre a boca, quando vemos pela inésima vez um mágico fazer desaparecer a sua "partner" e fazer aparecer um tigre branco no seu lugar.
E durante quase 3h de alegria, truques, malabarismos e palhaçadas, esquecemos tudo o que de mal há na nossa vida e fica tudo bem.
Por muitas vezes que já tenha ido ao cinema ou ao teatro ou mesmo ao futebol, o circo é o único sítio onde a magia nos abraça e nos leva para outro mundo.

Claro está que quando saimos de lá, saimos mais leves de espírito, com a moral em cima e com a ideia que tudo está bem. Claro está que agora já não estou assim tão bem, mas sei que tudo poderá ficar bem...

Nem que seja quando voltar ao circo... ao circo da vida.

5 comentários:

Anónimo disse...

A vida é feita de coisas boas e más! E temos que saber aproveitar e viver todas pois só assim nos tornamos mais fortes e mais sábios! Ás vezes uma bofetada da vida é prelúdio para N coisas boas que por aí vêm...é preciso é saber esperar! Alguém disse que ser crescido era fácil?

Anónimo disse...

É bom ir ao mundo da criança para aliviar o stress e sentir outravez jovem, o circo é um bom local pk tem mt alegria e magia...SerraS

Anónimo disse...

Gostei Inter, sim senhor! Fizeste-me recordar os tempos de criança, onde tudo é belo e inocente e onde há uma magia dentro de nós! Continua no teu blog a escrever o q pensas q eu continuo a ler, embora n comente. Q a maior alegria de 2005 seja a pior de 2006! Tu mereces! Beijinhos da tua colega e amiga. *Sara*

Anónimo disse...

sim senhor, gostei muito deste post, embora eu n seja grande adepto de circo...
Agora akela parte de n haver magia no futebol, é k n! N tiveste no jogo contra o Man U de certeza... ;)

Bom Natal inter maluco

Paulo Martins

marmeleira disse...

Mágicos e trapezistas são os artistas de circo que sempre admirei. Uns pela arte da ilusão e outros pela coragem. Palhaços nunca gostei e animais gosto de vê-los em liberdade. Por isso o circo sempre foi um "meio-espectaculo" para mim, mas sempre associado à magia dos tempos de criança.
Abraços



referer referrer referers referrers http_referer