domingo, 19 de fevereiro de 2006

Sonhos

Quem é que nunca sonhou? Quase de certeza que em alguma altura da vida já todos sonharam, pois eu vivo em constante sonho. E não digo só à noite durante o sono. Sonho mesmo acordado, durante o dia, podendo estar a tomar o pequeno-almoço ou no metropolitano durante a viagem de casa para a universidade. Às vezes penso que se continua assim não vou longe na vida, mas como escreveu um poeta, “O sonho comanda a vida…”. E é bem verdade. Se não sonhássemos, acho que não teríamos um objectivo para a nossa vida. Andaríamos a viver o nosso dia, sem ter um propósito para vivermos, a não ser o dia em questão. É por isso é que sonhamos em ser bombeiros ou astronautas, em descobrir a cura para a SIDA ou em salvar o Mundo da guerra. Está certo que muitos destes sonhos, passam depressa e depois sonhamos com coisas mais concretas e que possam melhorar a nossa vida. Por isso é que sonhamos em passar de ano em cada ano que estamos na escola ou mesmo na universidade e em subir na empresa onde trabalhamos. Mas não acabam os sonhos por aqui, depois sonhamos em casar ou em ter uma vida com alguém com quem gostamos, sonhamos em ter um ou mais filhos e em poder dar a educação que queríamos para nós e que por vezes os nossos pais não nos davam.
É por isto tudo e mais algumas coisas que é bom sonhar, pois só assim comandamos as nossas vidas segundo sonhos que temos ou tivemos e que queremos concretizar.

A todos aqueles que têm sonhos, nunca desistam deles, nunca se sabe quando se vão realizar.

1 comentário:

Anónimo disse...

O que era mesmo bom era poder realizar todos os nossos sonhos e ainda conseguir realizar os sonhos de quem nos é mais chegados...O meu sonho é exactamente esse e não vou deixar de lutar enquanto não conseguir isso :) Importante é nunca desistir mesmo que não seja facil atingir os nossos objectivos.
Gostei muito do que li e também espero que nunca desistas de tentar alcançar os teus sonhos. Xana



referer referrer referers referrers http_referer