terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O dia de hoje (III)

Já o tinha escrito aqui (O dia de hoje) e aqui (O dia de hoje (II)), mas hoje volto a escrever novamente. Hoje faz 20 anos que a minha mãe faleceu num desastre de automóvel durante a hora de almoço, numa sexta-feira, nas vésperas de um fim-de-semana natalício que seria celebrado com a família toda numa das aldeias profundas de Portugal, com todas as pessoas ao redor da lareira.
Mas não foi assim... muito pelo contrário.
Recordações do dia são poucas, apenas lembranças de ver as pessoas a chorar pela casa, tudo porque era muito novo e pouco deu para perceber o que se estava a passar no momento. Mas recordo-me perfeitamente de dias mais tarde não poder bater as panelas à janela durante a passagem de ano (antigamente era uma tradição lá por casa e muitas outras mais), porque a minha avó materna não deixou. Lá fiquei eu e os meus primos e primas todos tristes por não poder ir para a janela fazer barulho.

Entretanto é mais um ano que se vai passando e já se caminha a passos largos para 2011. Vamos lá ver o que o próximo ano me reserva...

1 comentário:

disse...

Só para que saibas que TE AMO! És o meu mano...
(Vá manda-me lá o numero da chefona... quero "bater panelas" contigo!)



referer referrer referers referrers http_referer