segunda-feira, 13 de março de 2006

Dia de Verão

Adoro o Verão e o calor como quase todas as pessoas que conheço, por isso, quando estou no Inverno como agora, adoro quando está um dia mais quentinho com o sol a mostrar-se em todo o seu esplendor e a aquecer um pouco mais o meu coração.

No Sábado foi um dia assim, em que os raios do sol entraram pela janela do meu quarto, janela essa que deixei aberta durante a noite, o que me fez acordar mais cedo. Costumo ficar um pouco mal disposto quando acordo mais cedo sem ter nada para fazer, mas nesse dia tal não aconteceu. Acordei bem disposto, talvez por ter sido acordado por um sol que me aqueceu durante o dia todo, fazendo me recordar dos tempos de Verão, as idas à praia, as tardes na esplanada, os banhos no mar, as manhãs de futebol na areia, as noites quentes de jogos e de passeios. Tudo veio à memória. Claro está que voltou também as saudades do Verão.

Não detesto o Inverno, pois adoro sentir a chuva a bater na cara a “molhar” os pensamentos, ou estar à lareira à noite e ouvir a chuva a bater com violência no telhado da casa, adoro isso; mas o Verão é minha estação preferida. É dos momentos passados no Verão que faz com que sinta saudades de estar com os meus amigos como antigamente, de voltar a fazer o que fazíamos. O tempo vai mudando as pessoas, mas não muda as verdadeiras amizades, essas ficam para sempre tal e qual como eram no princípio. Esses sim são os verdadeiros amigos.

Agora que o sol já se pôs e que a noite vai começar, volta o frio do Inverno, desvanecendo as memórias do Verão, obrigando-me a colocar mais um casaco em cima do corpo para não ter frio.

Sem comentários:



referer referrer referers referrers http_referer